Sunday 29 April 2018

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Como testar o sistema bancário de varejo O título diz tudo. O artigo de hoje será um todo, How-to on testing Retail banking system. Venha junto. Introdução à Banca de Varejo: refere-se ao banco que executa transações diretas com clientes consumidores, em vez de empresas corporativas ou outros bancos. A banca de varejo também é conhecida como Banca do consumidor. Ele fornece diferentes serviços bancários, como conta de poupança, conta corrente, transações de cheques, cartões de crédito, banco on-line, empréstimos etc. para atender aos requisitos individuais do cliente. A principal atividade do banca de varejo é aceitar depósitos de um cliente e emprestar crédito a outros clientes sob a forma de empréstimos. É tudo sobre a disponibilização de diferentes produtos de ativos e produtos de responsabilidade aos clientes. Isso tem crescido amplamente nos últimos anos. Funções no banca de varejo: Bancada de frente Bancos de trânsito Bancos bancários Serviços bancários na banca de frente: A abertura da conta desempenha um papel vital no setor bancário. Para prosseguir com qualquer serviço no banca de retalho, uma conta deve ser aberta. A seguir está o processo para abrir uma conta. 2) Transações Teller: Em termos gerais, o caixa significa Caixa. Abaixo estão os dois tipos de transações de caixa. Transações em dinheiro: Este tipo de transação faz: Depósito de depósito em dinheiro Detentor da conta pedindo que o cessionário deposite ou retire dinheiro da sua conta. Troca de notas de câmbio Trocando a moeda estrangeira em moeda local ou moeda local em moeda estrangeira conforme o pedido dos clientes. Transações não monetárias: Este tipo de transação faz: Instruções permanentes Um cliente instruindo o banco a pagar o conjunto de um valor para o outro cliente por um período de tempo fixo definido em uma determinada frequência de intervalo regular. Transferências Transferindo o valor de uma conta para outra conta. Conta de poupança: a conta bancária de poupança geralmente é aberta por indivíduos assalariados ou aqueles que têm uma renda fixa regular. Os bancos comerciais, os bancos cooperativos e os serviços postais aceitam depósitos através de uma conta bancária de abertura. Abaixo estão as principais características da conta de poupança: o saldo mínimo deve ser mantido. Indica interesse quanto ao saldo. Existem restrições sobre transferências e retiradas. Conta corrente: Na conta corrente, o valor pode ser depositado e retirado a qualquer momento sem aviso prévio. Também é adequado para fazer pagamentos aos credores usando cheques. A conta corrente pode ser aberta em bancos cooperativos e comerciais. Abaixo estão os principais recursos da conta corrente: a facilidade de descoberto está disponível. Não há restrições sobre transferências e retiradas. 4) Remessas: Transferir dinheiro de uma conta para outra conta usando as opções abaixo Forma eletrônica: A transferência eletrônica de fundos não passa de transferir dinheiro através do sistema bancário on-line de uma conta para outra conta via NEFTRTGS. Transferência telegráfica é feita no exterior, o que significa transferir dinheiro online da conta de um país para a conta em outro país. Geralmente, as taxas de transferência serão aplicáveis ​​à conta dos remetentes enviando o banco. Não haverá taxas de transferência para os bancos receptores. Mas em casos muito raros, os bancos receptores podem cobrar um montante. Forma não eletrônica: cheque de demanda: são um dos instrumentos negociáveis ​​mais antigos utilizados no sistema bancário para a transferência de dinheiro em papel com um mecanismo de compensação. 5) Cartões: Listados abaixo são diferentes tipos de cartões. Cartões de débito: o cartão de débito está integrado com os dispositivos de caixa eletrônico (ATM) e ponto de venda (POS). Sempre que um cliente usa as opções acima, o valor será debitado diretamente da sua conta bancária. Cartões inteligentes: ele armazena dinheiro em uma forma eletrônica embutida com um circuito integrado. Cartões de crédito: dá liberdade para 8220pay mais tarde8221 se surgir uma emergência ou se você precisa de algo e don8217t tem o dinheiro nesse ponto do tempo, os cartões de crédito são muito úteis. Uma vez que a declaração é gerada, o valor mínimo pode ser pago. Cartões de cobrança: é o mesmo que um cartão de crédito, exceto que o pagamento do cartão não pode ser diferido. Este é um cartão que exige o pagamento total após a geração da declaração. Abaixo está como ler um cartão. 6) Produtos de ativos: O produto de ativos não é mais que uma dívida concedida pelo banco a um cliente. Aqui, o banco é um credor e o cliente será um mutuário. Os empréstimos são classificados como abaixo: Empréstimos garantidos: neste tipo de empréstimos, a garantia será dada pelo mutuário ao credor como uma garantia no momento do empréstimo, o qual, por sua vez, é usado pelo credor para recuperar o montante do empréstimo do mutuário . Por exemplo: Em empréstimos hipotecários, os documentos da propriedade da casa são fornecidos como segurança. Nos empréstimos do veículo, os documentos do veículo são fornecidos como garantia, etc. Empréstimos inseguros: neste tipo de empréstimos, não haverá garantia como garantia pelo mutuário para o credor. Por exemplo, empréstimo educacional, empréstimo pessoal em que o mutuário não pode produzir qualquer garantia como garantia para o credor. Bancos de atraso: trata principalmente de cheques, ou seja, verificação de truncamento, compensação e liquidação. Abaixo mostra como um cheque se parece e informações detalhadas de um cheque. (Nota: clique em qualquer imagem para exibição ampliada) 1) Verificar Truncamento é a liquidação de transações de compensação com base em imagens e dados eletrônicos sem qualquer movimento físico dos instrumentos. 2) Clearing amp Liquidação: limpeza interna: todos os cheques desenhados em nosso banco e depositados com outros bancos são recebidos através da compensação, e aplicado às contas das gavetas é compensação interna. Processo de compensação interna é que todos os instrumentos são combinados em relação aos respectivos saldos de conta, bem como o status (parado, usado, etc.) e depois passou ou rejeitado pelo sistema Deslizamento externo: Cheques depositados e desenhados em outro banco, que foram classificados e são Apresentado ao clearing é conhecido como clearing externo. O processo de compensação externa é um grupo de cheques empacotados, enviados para a câmara de compensação ou escritório de reserva federal e uma carta em dinheiro é acompanhada de uma lista contendo o valor de cada cheque. O total de cheques e o número de cheques. 3) Verificar o processo de compensação: o processo de verificação de limpeza é mostrado abaixo: Serviços na Banca de canais: o banco móvel inclui alertas e transações. À medida que o cliente registra seu número de celular durante a abertura da conta, ele pode receber alertas para o celular, como alertas de crédito, alertas de saldo de conta, alertas de pagamento de contas. O cliente também pode executar operações como transferência de fundos, pagamento de faturas, inquérito de saldo da conta, etc. Nada além de serviços bancários online em que o cliente estará logado no site bancário. Isso inclui transações como transferência de fundos, pagamentos de contas, solicitações de cheques, inquéritos, fundos mútuos, seguros, etc. O banco automotriz bancário bancário envolve uma máquina ATM onde o cliente pode inserir um cartão de débito e retirar dinheiro. Isso também inclui transações como indagações, Depósito em dinheiro na conta, etc. O ponto de venda é usado em lojas onde um cliente paga o valor através de cartão de débito e não em dinheiro. Será gerada uma fatura que indica que o pagamento é feito pelo cliente para os produtos comprados. Cenários de teste para banca de varejo: Abaixo estão as capturas de tela de amostra relacionadas ao aplicativo de banca de varejo: 1) Exemplo de captura de tela para abrir uma conta bancária de poupança com moeda local. 2) Exemplo de captura de tela para abrir uma conta bancária com moeda estrangeira. 3) Exemplo de captura de tela para abrir uma conta atual. 4) Exemplo de captura de tela para transferir o valor de uma conta para outra conta. 5) Exemplo de captura de tela para depósito de caixa da transação do caixa local 6) Exemplo de captura de tela para retirada de dinheiro da transação do caixa local 7) Exemplo de captura de tela para adicionar o beneficiário e transferência através do banco de canais Cenários de teste positivo para aplicativos bancários: 1) Verifique se os detalhes do cliente estão disponíveis no Antes de criar uma conta. 2) Verifique se todos os campos obrigatórios, como identificação do cliente, moeda, código do produto, etc., são inseridos para abrir uma conta 3) Ao abrir a poupança ou a conta bancária atual, verifique se o código do produto foi selecionado de forma adequada. Por exemplo, quando você está abrindo uma conta corrente, selecione o código do produto apropriado para a conta corrente e, quando você estiver abrindo uma conta bancária, selecione um código de produto apropriado para a conta de poupança. 4) Ao abrir uma conta, verifique se a moeda é selecionada apropriadamente, ou seja, moeda local ou estrangeira. Por exemplo, se você estiver abrindo uma conta de poupança local, selecione a moeda como INR e se você estiver abrindo uma conta de poupança externa, então selecione uma moeda estrangeira. 5) Ao transferir o valor de uma conta para outra conta, verifique se todos os campos obrigatórios são inseridos, como o valor do débito, o número da conta de débito, o valor do crédito, o número da conta de crédito, etc. 6) Para a transferência telegráfica, verifique se a moeda de débito e a moeda de crédito são diferentes . 7) Para transacções de caixa como depósitos em dinheiro ou retirada, verifique se o montante do crédito ou o montante do débito são introduzidos correctamente. Além disso, verifique se todas as denominações inseridas são correspondentes com total de débito ou montante de crédito. 8) Verifique se os detalhes do cheque são capturados no aplicativo de banca de varejo inserindo o número do cheque, o valor, o cliente, etc. 9) Verifique se a compensação interna é feita fornecendo detalhes como o valor do débito, a conta de débito e a conta de crédito. 10) Verifique se a compensação externa é feita fornecendo detalhes como o valor do crédito, a conta de crédito e a conta de débito. 11) Verifique se todos os detalhes do cartão, como número de cartão, válido, cliente, etc. são criptografados e armazenados no sistema, pois são dados muito sensíveis. 12) Verifique se um beneficiário pode ser adicionado através do canal bancário, fornecendo todos os detalhes obrigatórios, como nome da conta, número da conta, etc., 13) Verifique se a transferência da conta é feita com sucesso através do canal bancário, fornecendo todos os detalhes obrigatórios, como tipo de transação , Montante e de uma conta para um beneficiário existente. 14) Verifique se as mensagens são recebidas uma vez que uma transação é feita através do canal bancário. 15) Verifique se os detalhes da garantia são fornecidos ao criar um empréstimo garantido. 16) Verifique se os detalhes da garantia não são fornecidos ao criar um empréstimo não garantido. Cenários de teste negativos: 1) Verifique a criação de uma conta com detalhes inválidos do cliente. 2) Verifique a criação de uma conta, não selecionando um código de produto ou nenhum dos campos obrigatórios. 3) Verifique a criação de uma conta bancária de poupança, inserindo o código do produto como conta corrente e vice-versa. 4) Verifique a criação de uma conta em moeda local inserindo o valor da moeda estrangeira e vice-versa. 5) Verifique a transferência telegráfica, dando moeda de débito e moeda de crédito como o mesmo. Será uma transferência de conta normal e não uma transferência telegráfica. 6) Verifique a retirada de caixa da transação do caixa por meio da inscrição no valor do crédito e vice-versa. 7) Verifique a transação do caixa fornecendo as denominações inválidas. Por exemplo, se o valor de crédito ou débito for 150, então forneça a denominação para 100 como 1 e a denominação para 50 como 2. O sistema não deve permitir prosseguir com a transação. 8) Verifique se um beneficiário pode ser adicionado através do canal bancário, fornecendo um nome da conta que não corresponde ao número da conta. Por exemplo, se o nome da conta é Sita e o número da conta é 12345, então, para testar esse cenário, forneça Rama como nome da conta e número da conta como 12345. O sistema não deve permitir a adição de um novo beneficiário como o nome da conta e o número não está sendo combinado 9) Verifique Se um beneficiário pode ser adicionado através do canal bancário, fornecendo o código IFSC inválido. 10) Verifique se um beneficiário pode ser adicionado através do canal bancário ao não fornecer nenhum dos campos obrigatórios. 11) Verifique se a transferência de uma conta através do canal bancário é feita não fornecendo nenhum dos campos obrigatórios. 12) Verifique se uma mensagem é recebida quando um número de celular errado é fornecido. 13) Fornecer detalhes colaterais ao criar um empréstimo não garantido. Por exemplo, quando você está criando um empréstimo educacional, forneça detalhes da hipoteca como garantia. O sistema não deve aceitar criar um empréstimo educacional com detalhes da hipoteca. 14) Ao criar um empréstimo garantido, não forneça detalhes colaterais. Por exemplo, quando você está criando um empréstimo de hipoteca ou empréstimo de veículo, não forneça detalhes de garantia. O sistema não deve permitir avançar mais. Cenários de teste de desempenho: 1) Verifique se os usuários diferentes acessam o mesmo aplicativo de banco de varejo usando diferentes sistemas ao mesmo tempo. 2) Verifique se o usuário pode entrar no aplicativo de banco de varejo em poucos segundos, fornecendo ID de usuário e senha válidos. 3) Verifique se está logando no aplicativo quando o servidor está desativado. Cenários de teste de segurança: 1) Tente efetuar login no aplicativo de banco de varejo, fornecendo ID de usuário e senha válidos e o campo de verificação de senha é criptografado. 2) Verifique se está logando no aplicativo de banco de varejo fornecendo ID de usuário ou senha inválidas. 3) Verifique o início de sessão no aplicativo, fornecendo um dos campos - ID do usuário ou senha como vazio. Dicas para testar o aplicativo de banca de varejo: é importante conhecer as terminologias do banco de varejo para começar com o teste desse tipo de aplicativo. O testador deve concentrar-se principalmente nos dados de teste que estão sendo criados ou usados ​​durante o teste. Por exemplo, o testador deve ser capaz de fornecer detalhes adequados do cliente ou detalhes da conta, etc. para criar uma conta de poupança, conta corrente ou uma conta de empréstimo. Além disso, é importante que um testador conheça a funcionalidade do processamento de checagem enquanto faz o teste de transações de cheques, como limpeza externa ou externa. Conclusão: no mundo atual, os aplicativos bancários de varejo são muito importantes, pois cada indivíduo está envolvido direta ou indiretamente com ele. Com a funcionalidade simples e os cenários de teste fornecidos acima, um testador pode começar a testar o aplicativo bancário de varejo. Quais são as suas sugestões para testar aplicações bancárias We8217d amor para ouvir tudo sobre eles nos comentários? Eu avaliei este 35, porque BizTalk implora claramente por tal explicação. Mesmo os proponentes - pelo menos os honestos, como você - admitem que sofrem com um marketing exagerado. Então, heres uma tentativa real para chegar ao nitty gritty. Isso é refrescante em comparação com o palavarinho carregado de buzzword usual escrito sobre este tópico. No entanto, o problema é que BizTalk, na minha mente e na mente da maioria dos engenheiros (versus gerentes) com quem falo, simplesmente não é um produto que vale a pena. Se eu tivesse que explicar BizTalk para minha avó, eu diria algo como Quando os engenheiros elétricos começaram a fazer computadores, eles assumiram que os trabalhadores de nível inferior desenvolveriam rapidamente programas para usar seu poder computacional. No começo, esta função de programação foi concebida como adequada para um técnico com habilidades relativamente limitadas. Se os fabricantes de computadores admitiram que realmente usar seus dispositivos exigia um novo quadro de profissionais, isso realmente teria prejudicado as vendas. As tecnologias de programação, assim focadas em fazer o computador responderem a algo tão parecido com o inglês quanto possível. Os primeiros exemplos foram COBOL (que usa um monte de palavras em inglês) e SQL (que inicialmente os gerentes deveriam usar como uma espécie de ferramenta de análise inicial). À medida que as coisas evoluíram (e as falhas de software caras e perigosas aconteceram), ficou claro que escrever COBOL, SQL, etc. eram atividades de engenharia difíceis por direito próprio. O status do programador aumentou. Também ficou claro que tentar tornar as coisas tão inglesas quanto possível não era a melhor abordagem. Como um programador profissional seria necessário, com uma educação significativa, já não fazia sentido continuar com o ardil de fazer tudo em inglês. A programação envolve uma série de questões como a reentrada, a necessidade de otimizar, etc., que realmente não se prestam à linguagem natural. Assim, linguagens de computadores dedicadas como C, Pascal, etc. evoluíram, que eram confusas na aparência, mas provaram ser melhores ferramentas gerais para a programação. No final da década de 1990, o programador de computador era uma grande e lucrativa ocupação. A gerência encontrou-se assim procurando maneiras de minimizar essa despesa trabalhista. Enquanto a sua sede de ferramentas semelhantes a inglesas haviam esfriado há muito tempo, um novo desenvolvimento em computação parecia oferecer esperança: a interface gráfica de usuário. Infelizmente, a GUI não provou ser muito boa para eliminar as dificuldades de programação. Como a linguagem natural, a GUI parece uma metáfora atraente para a programação, mas, em última análise, não é muito boa. O BizTalk é um exemplo. Tem seu próprio quadro de engenheiros. Tecnicamente não são programadores. Mas não há nenhuma evidência real de que eles ganham menos dinheiro, ou são menos educados, em comparação com os programadores tradicionais. É uma questão de negociar um estilo de programação (linguagem computacional de baixo nível) para outro (arrastando imagens) e não vejo nenhum motivo para acreditar que isso será mais bem sucedido do que os esforços para programar em algo em inglês . Na maioria dos casos, a melhor maneira de obter um computador para fazer algo é que um programador escreva algo em uma linguagem de computador tradicional. Simplesmente não há evidências para contestar esse fato. EDIT: Acabei de acontecer com uma tela do BizTalk, que eu acho emblemática de muitos dos meus pontos aqui, e. De como a programação-via-drag-and-drop tende a quebrar. O URL é bluehub. co. ukStaticImagesBizTalkMap. png modificado em quarta-feira, 6 de janeiro de 2018 12:25 PM

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